terça-feira, 12 de junho de 2012

Adeus Secundário :(


Ainda me lembro quando entrei por aquela grande porta! Tinha eu 13 anos… Pela minha frente tinha um mundo novo...
Saí da minha antiga escola para um lugar completamente novo para mim, com apenas meia dúzia de amigos.
Se hoje olhar para trás penso como o tempo passou rápido, como eu consegui ganhar amizades que espero que sejam para sempre. Pouco me lembro dos meus 1ºs dias na escola… Lembro me de comentar com o meu colega de trás todos os professores que entravam… Lembro me de ser um rapaz tímido há procura do seu lugar… Lembro me de brincadeiras, de jogos de futebol, lembro me de acreditar no que os mais velhos me diziam, lembro me de ser criança…

Foi numa escola que eu cresci fisicamente e mentalmente. Foi um local em que chorei mas que sorri muito mais. Em que conheci os meus atuais amigos, em que aprendi a ser quem sou, a acreditar em mim e a saber superar- me a mim próprio.
Acabei a semana passada o meu Secundário que não começou muito bem. Como sabem, o acidente fez com que perdesse as 1ªs aulas, fez com que não estivesse presente nas normais apresentações, fez com que as pessoas olhassem para mim de outra maneira…

Mesmo não tendo começado bem, o apoio que os meus colegas de turma me demonstraram desde a 1ª vez que me viram foi incrível. Sem dúvida que sem eles a minha recuperação e o meu secundário teria sido muito mais difícil.
Conheci pessoas, criei amizades… algumas sei que posso perder mas irei lutar por elas. Há outras amizades que simplesmente sei que serão para sempre… pessoas demasiado importantes que mesmo que se separem de mim, mesmo que me deixem de falar eu vou considerara-las amigas… pessoas por quem dou a minha vida, pessoas que eu amo.
Acabou o secundário mas a vida continua, as amizades continuam… Não podemos deixar que a distância nos separe de quem amamos.

E agora alguns agradecimentos:
Obrigado à Escola Secundária Aurélia de Sousa, por me ter visto crescer, por me ter feito feliz, por se ter tornado uma segunda casa, por ser um local que nunca vou esquecer, por ser um local que eu gostava de nunca deixar.
Obrigado aos Professores por me terem dado tanto trabalho, por me terem criado desafios que afinal não são impossíveis de superar. Apesar de uma ou outra desilusão, despedi-me de todos com um sorriso na cara.
Obrigado ao 10ºE, ao 11ºE e ao 12ºD… Saíram pessoas da nossa turma, mas só mesmo da turma porque continuam com um espaço no meu coração por tudo o que foram, o que são e o que fizeram por mim.
Nunca vos esquecerei. Todos os sorrisos, todos os abraços, os beijinhos, as brincadeiras, os disparates, os “insultos, tudo isso me fez crescer, tudo isso me fez crescer com um sorriso na cara… Obrigado por tudo!

1 comentário:

  1. Da parte da Escola Secundária Aurélia de Sousa:::

    Foi um prazer tê-lo como aluno... Não tem nada que agradecer!

    Desejamos-lhe o melhor para o seu futuro!!!

    ResponderEliminar